Os Calhordas

|
Sobre Os Calhordas

Os <span class=Calhordas (@Audio Rebel)">

Os Calhordas é uma banda carioca que une a rebeldia sem motivação dos anos 50 à distorção do punk clássico nova-iorquino de 1977.
Utilizando guitarras pesadas, linhas simples de baixo e uma batida entre o dançante e a porradaria, os cinco Calhordas cantam sobre uma temática boba e real que transita entre um porre de boteco, o último cigarro do maço e paixões estupidamente adolescentes. O resultado são canções estruturadas apenas com feeling, energia e tensão.
Com a antiga formação, a banda fez apresentações pelo Rio de Janeiro, cidade natal da banda, até a saída de Digão (bateria), sempre de forma animada, com a cara a tapa pra dizer que seus maus conselhos e piores intenções não vão parar até o fim. Assim, Os Calhordas sempre acabam (ou tentam) por animar a platéia com shows rápidos, alegres e movimentados por músicas com menos de dois minutos e meio.

Os Calhordas andaram sumidos desde a segunda metade de 2009, devido a problemas internos, principalmente ligados à inconstância de baterista. Porém, a banda, originalmente formada por Pedro (vocal), Joey(baixo), Machado (guitarra) e Digão (ex-bateria), recebeu em 2010 os novos Calhordas: Mussatto na guitarra e Lucas na bateria para a gravação do EP De Mau a Pior, cujas DEMOS já circulam na net e deverá ser lançado em breve por um selo carioca.
Atualmente, Os Calhordas voltaram para o circuito de shows do underground e são formados por: Pedro (vocal), Joey (baixo), Machado (guitarra), Mussatto (guitarra) e Panda (bateria).


Nossa opinião


A banda Os Calhordas faz jus ao nome atraves das letras,todas, como eles mesmo dizem rebeldes sem compromisso.

Isso não é um ponto negativo,Acredite as letras são bem divertidas.

O que realmente me agrada nesses caras é ue diferente das bandas "Punks" da atualidade é que eles não se predem a um só tipo de letras e melodias, diferentes das outras bandas do genero eles não criticam tudo e todos e até falam de Mulheres (que para uma banda punk de hoje em dia é impossivel por medo de ser considerada emo )

isso sim é punk rock e merece minha nota 10



1 comentários:

R0CKER disse...

Po, a descrição é interessante, mas edita ae, que ta tudo cortado e nem tem um link de material dos caras!

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião mais lembre-se comentarios que ofender as bandas citadas serão removidos!